Motociclismo

Maverick Viñales faz ‘aviso à navegação’ em Valência

vinalestestevalencia1

Maverick Viñales ainda agora ‘entrou ao serviço’ da Yamaha, e já marca a diferença, tendo sido o mais rápido nos testes de MotoGP que se realizaram no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Apesar de ser a primeira vez que rodou com a Yamaha M1, bem diferente da Suzuki que tripulou na época que domingo terminou, o espanhol bateu o seu compatriota Marc Marquez, ao efetuar uma volta em 1m29,975s

Viñales bateu por mais de uma décima o campeão do mundo, enquanto Valentino Rossi se quedou pela sétima marca. Já Andrea Dovizioso não perdeu para o recém-chegado à Ducati Jorge Lorenzo, pois o italiano realizou a terceira melhor marca na pista valenciana.

Autor do oitavo registo, Lorenzo tem pelo menos a satisfação de ter sido o piloto que maior velocidade de ponta atingiu nestes ensaios, 323 km/h, à frente de Michele Pirro (320 km/h) e Dovizioso (319,7 km/h).

Estes testes também foram marcados por algumas quedas, nomeadamente de Alex Rins e Andrea Iannone, que se estreou aos comandos da Suzuki e se adaptou com rapidez, como o prova o quarto melhor registo.

Os próximos ensaios do MotoGP só terão lugar no final de Janeiro de 2017 no circuito de Sepang, na Malásia.

lorenzotestevalencia2

Em destaque

Subir