Motociclismo

Maverick Viñales aponta falta de competitividade da Yamaha à chuva

Maverick Viñales não conseguiu ir além do nono lugar no Grande Prémio do Japão de MotoGP, e aponta a falta de rapidez da sua Yamaha chuva para o resultado conseguido em Motegi, que o fez descer para o terceiro lugar no Campeonato do Mundo, atrás de Marc Marquez e de Andrea Dovizioso, o vencedor da corrida de domingo.

As dificuldades de Viñales começaram a fazer-se sentir nos treinos, onde se ficou pelo 14º na primeira sessão de qualificação – igualando o seu pior resultado na classe ‘rainha’ do motociclismo internacional.

Na corrida o espanhol da Yamaha nunca conseguiu passar da oitava posição, para cortar a meta um lugar abaixo, testemunhando as suas dificuldades durante todo o fim de semana nipónico.
Com apenas três provas por disputar até à conclusão do campeonato, a situação de Maverick Viñales não se apresenta famosa, pois está a 41 pontos de Marquez. Ainda assim, o piloto espanhol contava com um desfecho ainda pior.

“Esperava que as coisas fossem um pouco piores, pois no ‘warm-up tentei estar no top 15. Finalmente na corrida dei o máximo, tentei arriscar apenas o necessário, dando o meu melhor. Foi o melhor resultado possível e agora temos de pensar na Austrália. Até ser matematicamente impossível sei que ainda tenho a oportunidade para ganhar o campeonato”, afirmou Maverick Viñales.

Ainda assim, e ao contrário do seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, o espanhol da Yamaha conseguiu terminar a corrida e pontuar.

Em destaque

Subir