Desporto

Maurício, do Sporting, apanhado com excesso de álcool pela PSP

sportingMaurício, defesa do Sporting, foi multado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por excesso de álcool, no passado domingo, durante a madrugada, segundo A Bola. O central brasileiro apresentava um nível superior a 0,5 gramas de álcool por litro de sangue. Pagou 250 euros de multa e deve agora ser multado pelo clube de Alvalade.

A madrugada de domingo foi agitada para o defesa-central brasileiro que representa o Sporting. Maurício, travado pela polícia durante uma operação de trânsito, apresentou uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.

De acordo com A Bola, Maurício tinha uma taxa superior a 0,5 gramas, mas inferior a 0,8 gramas por litro de sangue, pelo que não constitui crime. A infração, cometida na cidade do Porto, levou ao pagamento de uma multa de 250 euros, que o defesa-central pagou no imediato aos agentes da PSP.

Agora, Maurício poderá ser multado pelo Sporting, por infração ao regulamento interno do clube leonino. O clube deve abrir um processo disciplinar que, provavelmente, culminará noutra multa para o jogador.

Segundo aquele diário desportivo, a possibilidade de Maurício ser castigado “com a ausência em alguns jogos não está colocada de parte”.

No entanto, o defesa-central não deve ser alvo deste tipo de impedimento, até porque Leonardo Jardim precisa de centrais para a próxima partida com o Rio Ave. Rojo cumpre castigo (completou uma série de cinco cartões amarelos) e o Sporting tem poucas alternativas, além de Maurício.

Em destaque

Subir