Nas Notícias

Mau tempo suspende voos no Aeroporto de Faro e provoca incidente com cinco feridos

mau_tempo_1O mau tempo provocou a suspensão de aterragens e descolagens, no Aeroporto de Faro, durante a madrugada. A cidade foi afetada com quedas de árvores e outras estruturas pequenas, sendo que na zona do check-in do aeroporto se verificou um incidente do género, com cinco feridos registados.

Aviões em terra e desviados do ar, no Aeroporto de Faro. O mau tempo levou a que alguns voos fossem desviados e outros tivessem de ser adiados. Os ventos fortes provocaram a queda de uma estrutura, na zona do check-in da gare aeroportuária, com cinco feridos ligeiros registados, segundo adiantou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro local à Lusa.

Entretanto, a ANA – Aeroportos de Portugal emitiu um comunicado, a lamentar os incómodos causados e a informar que as funções de apoio aos passageiros “estarão reduzidas” durante segunda e terça-feira.

Numa noite acidentada, e segundo declarações à Lusa do comandante Abel Gomes, do Comando Distrital de Operações e Socorro do distrito algarvio, o pico das ocorrências deu-se entre as 5h00 e as 6h00 horas de segunda-feira. Neste período, não aterraram nem descolaram aviões.

No Aeroporto de Faro, registou-se a queda de “uma parte da cobertura”, incidente que “provocou cinco feridos ligeiros”. Em todo o distrito, as autoridades assinalaram “quedas de árvores, de estruturas, algumas inundações e acidentes rodoviários”, num total de 37 ocorrências, em cinco municípios. Apesar da intempérie e dos registos de incidentes, certo é que os únicos feridos em estado grave resultaram de acidentes rodoviários.

O Instituto de Meteorologia prevê mau tempo para as próximas horas e colocou em alerta amarelo a costa de Portugal, em virtude da agitação marítima. Já a Autoridade Nacional de Protecção Civil procedeu do mesmo modo, num alerta amarelo que resulta também da agitação marítima prevista, mas também da chuva e vento fortes.

Em destaque

Subir