Nas Notícias

Mau tempo nas televisões: RTP encerra único programa de meteorologia

rtp meteorologia 210rtp meteorologiaO boletim meteorológico de hoje foi o último nas televisões nacionais. A RTP, a única estação que ainda transmitia o serviço, vai deixar de antecipar o estado do tempo. Teresa Abrantes tornou-se na última especialista a apresentar a informação meteorológica num canal em Portugal.

Teresa Abrantes, a diretora do Departamento de Meteorologia e Clima da RTP, revelou hoje, em direto, que o canal público vai deixar de emitir o boletim meteorológico.

A RTP era a única estação nacional que ainda tinha especialistas (cinco) a apresentar o estado do tempo, no âmbito de um protocolo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (o anterior Instituto de Meteorologia).

Antes de devolver a emissão a Carla Trafaria, a pivô do “Bom Dia Portugal”, Teresa Abrantes pediu um momento para se despedir.

“Lamento que Portugal volte a ser um dos poucos países da Europa, senão o único país da Europa, que não tem um meteorologista a apresentar a informação meteorológica, pelo menos num dos canais de televisão”, afirmou a meteorologista, em direto.

O boletim meteorológico, apresentado por um especialista, mantinha-se na grelha da RTP desde março de 2007.

Antes, o programa encontrava-se suspenso (desde 1990) e as informações meteorológicas (quando existiam) eram apresentadas pelas ‘meninas do tempo’ ou pelos pivôs dos programas informativos.

O fim do boletim meteorológico coincidiu com “a chegada do bom tempo”, a última informação apresentada por um meteorologista na RTP.

Em destaque

Subir