Nas Notícias

Mau tempo leva IM lançar aviso amarelo para dez distritos com chuvas fortes e granizo

mau_tempo_1Chuva por vezes forte e granizo são previstos para esta segunda-feira, em dez distritos do território nacional, de acordo com previsão do Instituto de Meteorologia (IM), que coloca em alerta amarelo Bragança, Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal. Só amanhã o mau tempo se atenua.

Em abril, águas mil. O ditado parece cumprir-se em tempo de seca e as chuvas fortes e granizo levaram o IM a lançar alerta amarelo para grande parte do território continental. Dez distritos serão mais afetados pelo mau tempo: Bragança, Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

O aviso amarelo granizo foi lançado na noite de hoje e estende-se, pelo menos, até amanhã, sendo que o mau tempo já se fez sentir durante a madrugada desta segunda-feira em diversos distritos do continente.

Além das chuvas e do granizo, são esperados ventos fortes, por vezes muito fortes, segundo as previsões do IM para este início de semana. Beja, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal apenas verão regressar o sol primaveril a meio da tarde de amanhã.

Também em Portalegre, Bragança, Castelo Branco e Guarda o alerta do IM se estende até ao final da madrugada desta terça-feira. Já em Évora, só ao final da tarde de amanhã se espera a suspensão do alerta amarelo.

Portual enfrenta uma situação de seca extrema, que pode ser atenuada com as chuvas de abril. As chuvas devem estender-se a quase todo o território.

Em destaque

Subir