Nas Notícias

Mau tempo: Ilhas açorianas sob aviso amarelo até à meia noite

O Instituto Português do Mar e Atmosfera estendeu o aviso amarelo relativo à precipitação e vento forte no grupo oriental até à meia noite nos Açores (mais uma hora em Lisboa) devido à depressão que se faz sentir.

Segundo o comunicado do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a precipitação por vezes forte nas ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) vai ser acompanhada de trovoada, enquanto o vento soprará da direção sul rodando para noroeste.

A depressão associada a uma superfície frontal que está a afetar os Açores já provocou três inundações, danos em viaturas e estradas na freguesia dos Arrifes, na ilha de São Miguel, disse à lusa o presidente de junta.

Eusébio Massa referiu que foram atingidas pelas fortes chuvadas duas habitações e uma loja na freguesia do concelho de Ponta Delgada, tendo sido arrastadas pela força das águas cinco viaturas.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada informou, entretanto, que a forte chuva que se fez sentir levou ao encerramento de várias ruas devido ao piso ter cedido à pressão da água.

Em destaque

Subir