Lothar Matthaus, um dos símbolos do futebol alemão, foi declarado morto pelo Tribunal de Munique porque não paga a pensão alimentar à ex-mulher há vários anos. “Todos podem ver que estou vivo”, assegura o antigo capitão da Alemanha.
As notícias sobre a morte de Lothar Matthaus foram exageradas, assegura o próprio técnico, parafraseando Mark Twain. O antigo internacional alemão foi declarado morto pelo Tribunal de Munique, na Alemanha, dado que há vários anos que não paga a pensão alimentar à ex-mulher.
“Todos podem ver que estou vivo, tanto na televisão como no campo”, afirmou o próprio ‘falecido’, que aos 52 anos se encontra a viver na Hungria. “É um ultraje”, acrescentou Lothar Matthaus.
O antigo capitão da seleção alemã soube que ‘estava morto’ através dos jornais, que relataram a declaração emitida pelo Tribunal de Munique. Após meses a tentarem enviar os documentos relativos ao processo que envolvia a ex-mulher, os juízes declararam a morte presumida de Matthaus e o caso foi arquivado.