Mundo

Matou o filho viciado em drogas, com golpes de enxada e cinco tiros

Um homem com 56 anos matou o filho, de 32, em Maringá, no Brasil, num crime violento. A vítima, viciada em álcool e crack, foi amarrada a uma parede, baleada cinco vezes e dilacerada com uma enxada.

O suspeito do crime foi preso pela polícia, bem como a sua mulher, mãe da vítima.

A polícia do Brasil prendeu um homem suspeito da prática de um crime de contornos violentos, com uso de uma pistola e de uma enxada.

O caso ocorreu em Maringá, no Brasil. A vítima, Cristiano Mura Alves, de 32 anos, tinha uma má relação com o pai, em resultado do alegado uso de drogas e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

De acordo com a versão das autoridades, Augusto Alves, de 56 anos, amarrou o filho, usou uma enxada e desferiu golpes no filho e, posteriormente, disparou cinco tiros de pistola.

Consumada a morte, o pai deu início auma fuga, num camião, mas viria a ser detido pela polícia poucos minutos depois.

As autoridades brasileiras não só detiveram o suspeito e a sua mulher (mãe da vítima) como apreenderam as armas usadas no crime. A enxada estava na residência da família e a pistola escondida num quintal do imóvel.

Terá sido a mulher do suspeito que escondeu as armas usadas no crime, sendo que a polícia coloca a hipótese de Virna Mura, de 55 anos, ter sido cúmplice. Ambos prestaram depoimento na esquadra.

De acordo com a investigação ao crime, as autoridades apuraram que Cristiano Mura Alves era viciado em drogas e álcool há mais de 15 anos. Essas dependências causaram um mau relacionamento no seio familiar.

Relatos dos vizinhos dão conta de discussões reiteradas, bem como agressões entre pai e filho. Aliás, foi este o argumento utilizado pelo pai para justificar o crime que terá confessado.

Em destaque

Subir