Nas Notícias

Matosinhos: Mochila esconde localizador de crianças por GPS

rui pedroA mãe de Rui Pedro, Filomena Teixeira, participou na cerimónia de entrega do localizador de crianças por GPS, que será colocado nas mochilas escolares. Trata-se de um projeto da Junta de Freguesia de Matosinhos, que permitirá aos pais poder acompanhar os movimentos dos seus filhos, através de satélite.

Um sistema de GPS torna possível aos pais acompanhar os movimentos dos seus filhos, aumentando a segurança de uns e a tranquilidade de outros. O projeto é da Junta de Freguesia de Matosinhos, que convidou uma mãe especial para dar rosto à iniciativa.

Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro (jovem que desapareceu em 1998) procedeu à entrega de localizadores, numa cerimónia carregada de simbolismo, que decorreu hoje, na sede da Junta de Matosinhos.

O equipamento, que estará dissimulado nas mochilas escolares, tem como finalidade facilitar a localização de crianças, em caso de desaparecimento. Os pais poderão ter noção, neste sistema que funciona online, do local onde estão os seus filhos.

Filomena Teixeira considera que este equipamento é uma mais-valia para aumentar a segurança das crianças e tranquilizar os pais.

Em destaque

Subir