Motores

Matos Sport em dificuldades em Sever do Vouga

AnaMatosSever115

A quarta ronda do campeonato nacional de ralicross, disputada no passado fim-de-semana em Sever do Vouga, foi aziaga para Pedro e Ana Matos, os dois pilotos da Matos Sport, com alguns azares mecânicos a comprometerem as prestações em prova da equipa.

Na prova do Vouga Sport Clube Pedro Matos fez a estreia do seu novo Citroën DS3 Super Car, sendo um dos favoritos ao triunfo na categoria. Mas o piloto de Aveiro acabou por não ter a sorte do seu lado, já que um problema de motor não lhe permitiu ir mais além da primeira manga de qualificação.

“No pequeno teste que efetuámos, o carro correspondeu em pleno, mas tratando-se de um carro todo novo, temos sempre noção que podem surgir problemas”, explica Pedro Matos.

”Logo nos treinos surgiu-nos um problema no motor, tentamos resolver o problema, mas sem efeito, pelo que optamos por parar para não danificar mais o material. Vamos tentar perceber o que se passou e solucionar o problema para estarmos à partida da prova de Montalegre”, refere ainda.

AnaMatosSever215

Já Ana Matos teve muitos problemas com o seu Peugeot 206 Super Car. Ainda assim a jovem piloto conseguiu amealhar pontos importantes para o campeonato, que logo na primeira manga teve.problemas com a caixa de velocidades que se foram agravando em cada corrida.

“Foi um fim de semana difícil, não deu para evoluir, com os problemas na caixa não conseguia fazer uma volta sequer em condições normais e a nossa maior ambição foi chegar até ao decisiva final e tentar recolher o máximo de pontos, o que felizmente conseguimos”, queixa-se Ana Matos .

“Fico com um sabor amargo desta prova, sobretudo por estar a correr em casa onde queria fazer um bom resultado, mas resta-nos esperar pela próxima prova e ter um pouco mais de sorte”, salientou ainda a piloto aveirense.

Em destaque

Subir