Desporto

Matilde Fidalgo transfere-se para o Manchester City

A futebolista internacional portuguesa Matilde Fidalgo, defesa do Sporting de Braga, vai representar o Manchester City, tendo assinado um contrato válido por duas épocas, anunciou hoje o clube vice-campeão inglês.

“Matilde Fidalgo junta-se oficialmente ao plantel de Nick Cushing [treinador] no dia 01 de julho, com um contrato de dois anos, e irá vestir a camisa número 35”, referem os ‘citizens’ no sítio oficial na internet.

A lateral direita, de 25 anos, foi campeã de forma consecutiva nas duas últimas épocas, em 2017/18 pelo Sporting, e em 2018/19 ao serviço do Sporting de Braga.

“Parece um sonho que se tornou realidade. A Liga inglesa é muito competitiva e isso é algo que procurava para a minha carreira (…). Todos sabem o quão grande é o Manchester City e estou muito feliz por estar aqui”, disse Matilde Fidalgo.

No Manchester City, campeão inglês em 2016 e vice-campeão em 2018, atrás de Chelsea, e 2019, atrás de Arsenal, a defesa diz querer “ganhar troféus” e tornar-se “mais forte e mais estável” numa grande equipa.

Da parte do clube, o técnico Nick Cushing revelou que Matilde Fidalgo estava a ser seguida, elogiando o “empenho” e o “forte desejo de vencer” que a jogadora portuguesa sempre demonstra.

Matilde Fidalgo transfere-se para o clube em que joga o internacional português Bernardo Silva, que é seu primo e foi considerado uma peça nuclear na conquista pelo segundo ano consecutivo do título inglês de futebol pelos ‘citizens’.

Bernardo Silva já felicitou Matilde Fidalgo, através de um vídeo publicado no Twitter oficial do clube: “Estou muito contente que estejas no Manchester City, junto de nós. Desejo-te o melhor. Parabéns, vejo-te em breve”.

Em destaque

Subir