Nas Notícias

Maternidade pede ajuda e envia NIB nas cartas aos utentes

Maternidade Alfredo da Costa, a maior do País, enfrenta graves dificuldades de tesouraria, que levaram a administração a pedir ajuda aos utentes, através da recolha de donativos. Esse pedido é feito no site oficial, nos recibos de taxas moderadoras e na correspondência enviada aos utentes.

“A Maternidade não está imune às graves dificuldades que o país atravessa. Apesar de um orçamento muito restritivo, continuamos a manter um serviço de qualidade. Se puder, faça uma dávida para o NIB: 0781 0112 0000 0002 9572 7 (conta do Tesouro)”, pode ler-se, numa nota publicada no site oficial da Maternidade Alfredo da Costa.

Este apelo junta-se agora a outros pedidos de ajuda: nas comunicações feitas aos utentes (cartas de marcação de consulta) e nos recibos das taxas moderadoras. O objetivo é fazer frente despesas relacionadas com os serviços da maternidade.

A medida já provocou uma onda de críticas ao Governo, por parte da oposição. O PSD acusa o executivo de “pôr a maternidade a pedir esmola”. O presidente da unidade de saúde relativiza, afirmando que esta é uma prática “muito comum noutros países europeus”. Em declarações à Lusa, Jorge Branco destaca ainda a “legalidade da medida”.

Em destaque

Subir