Nas Notícias

Maternidade Alfredo da Costa: Paulo Macedo garante que a instituição fechará portas

paulo_macedo1O ministro da Saúde, Paulo Macedo, assume que a Maternidade Alfredo da Costa irá encerrar, até 2015, ano em que cessa funções o atual Governo.

Com a nova reforma da saúde, estão previstas algumas mudanças nas instituições nacionais e uma delas será o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.

Ainda sem querer adiantar muito sobre este tema, Paulo Macedo limitou-se a dizer que “de certeza” o fecho da maternidade da capitar será realizado durante a presente legislatura, para “melhoria da qualidade que isso representa”. O titular da pasta da Saúde adiantou ainda que não tem “qualquer intenção de desmembrar as equipas”.

“Temos claramente uma intenção de, ao mesmo tempo que preservamos o conhecimento e experiência dessas equipas, potenciar as capacidades de outros centros hospitalares, como o Hospital São Francisco Xavier, que está a funcionar a menos de 50 por cento, e onde foram investidas dezenas de milhões de euros em capacidade que não está a ser utilizada”, diz Paulo Macedo. 

Em destaque

Subir