Mundo

Mata o filho de 11 meses e partilha no Facebook uma foto do bebé sem vida

policia euaUma mãe, com 22 anos de idade, sufocou o filho com um lençol e publicou no Facebook uma foto do bebé morto. O crime foi praticado em Nova Iorque (EUA) e a mulher só divulgou a imagem no dia seguinte, com a inscrição “descansa em paz”. A rede social já removeu a imagem.

Nicole Kelly, uma norte-americana de 22 anos de idade, matou o próprio filho, um bebé de 11 meses, num crime que acabou por ter repercussão no Facebook, em virtude do facto de a mulher ter decidido publicar a imagem do filho sem vida naquela rede social, segundo conta o Daily Mail.

A mulher entretanto foi acusada de homicídio de segundo grau, sendo que a imagem publicada no Facebook será utilizada pelas autoridades judiciais como prova e argumento para agravar a sentença.

O crime ocorreu no passado domingo. De acordo com aquele jornal, Nicole Kelly estava sozinha em casa com o bebé e enrolou-o num lençol, sufocando-o.

O pai chegou mais tarde a casa e terá sido confrontado com aquele cenário. Os vizinhos relatam uma discussão entre o casal, sendo que, alegadamente, ouviram-se gritos do pai, desesperado, a pedir ajuda.

Foi chamada uma ambulância, mas os médicos nada puderam fazer e o óbito foi declarado no local.

No dia seguinte, surgiu a foto do filho no perfil de Nicole Kelly no Facebook. O pormenor da roupa que o menino vestia – a mesma que usava quando foi socorrido – ajudou a perceber que a fotografia foi tirada logo após o crime.

Em destaque

Subir