Insólito

Vídeo: Mata namorado e faz declaração de amor no Instagram

Nahir Galarza, uma jovem argentina de 19 anos, assassinou o namorado, com dois tiros no peito e na cabeça, abandonando o cadáver na berma de uma estrada. Poucas horas depois escreveu uma declaração de amor, no Instagram. A acompanhar o texto, uma foto em que a vítima, Fernando Pastorizzo, de 20 anos, beija a homicida. Veja o vídeo.

O crime ocorreu na passada sexta-feira, em Gualeguaychú, a cerca de 200 quilómetros de Buenos Aires, na Argentina.

Nahir Galarza disparou a matar, atingindo o namorado no peito e na cabeça. Abandonou o corpo, na berma de uma estrada, e regressou a casa.

Deitou-se e no dia seguinte, poucas horas depois do crime, publicou uma declaração de amor no Instagram, palavras acompanhadas por uma foto em que o casal surge em cumplicidade, com Fernando Pastorizzo a beijar o ombro de Nahir.

“Cinco anos juntos, a lutar, acabando e reatando, mas sempre com o mesmo amor. Amo-te para sempre, meu anjo”, escreveu Nahir.

No momento em que estas palavras eram publicadas, já um taxista tinha encontrado o corpo.

A relação durou cinco anos e entrou numa fase decadente em dezembro, com episódios de violência.

No domingo anterior ao crime, Nahir e um amigo atacaram o jovem à porta de uma discoteca. Mas nem por isso a namorada do jovem de 20 anos foi considerada suspeita.

Segundo escreve o El País, a polícia inquiriu Nahir para confirmar a culpa do pai, dono da arma do crime. E surgiu o depoimento surpreendente.

A jovem confessou o homicídio, sem manifestar sinais de dor pela perda do namorado, de quem estava noiva.

Após a confissão, Nahir foi transferida para um hospital psiquiátrico, embora o promotor Leandro Beherán, responsável pela investigação, garanta que a suspeita não sofre de “problemas psicológicos ou mentais”, cita o El País.

Nahir, que estudou direito na Universidade de Concepción, está acusada de um crime de homicídio agravado. Se for condenada, incorre numa pena de prisão perpétua.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=M2XR16XMWOUH

Em destaque

Subir