Nas Notícias

Atropelado pelo filho o homem que matou a mulher e fugiu numa moto

gnrOcorreu em Granja do Ulmeiro, em Soure. Depois de ver a mãe morta, um jovem perseguiu de automóvel e abalroou o autor do crime: o pai e marido da vítima. O alegado homicida, que circulava numa scooter, ficou ferido e foi assistido nos Hospitais da Universidade de Coimbra, sob detenção. Estiveram no local bombeiros de Soure, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o INEM.

As autoridades terão sido confrontadas com o que aparentava ser um acidente de viação, em Granja do Ulmeiro, mas na verdade tratava-se de uma vingança do filho contra o pai, por este ter colocado um ponto final na vida na sua mulher, mãe do jovem, degolada na sua nova casa.

O caso tem origem em episódios de alegada violência doméstica no casal, que residia em Alfarelos. A mulher, de 47 anos, seria vítima de diversas agressões, mas nunca apresentou queixas nas autoridades.

No entanto, decidiu abandonar o marido, segundo conta o Público, que cita fonte da Polícia Judiciária. Residia noutro apartamento, onde o filho a viria a encontrar morta.

Citado pelo Público, João Paulo Contente, comandante dos bombeiros, revela que os soldados da paz encontraram a mulher “degolada”, “sem vida”, com “duas facas de cozinha no peito”.

O jovem de 28 anos deparara-se com este cenário. E decidiu vingar-se. Entrou no seu automóvel e perseguiu o pai, de 50 anos. Que viria a encontrar em Granja do Ulmeiro, Soure.

Não pensou duas vezes e abalroou-o, muito perto do local onde ocorreu o crime. Depois de atingir o pai, o jovem deixou o local, perto da Capela da Senhora da Vida, e voltou para junto do corpo da mãe.

Os bombeiros, a Guarda Nacional Republicana e o INEM estiveram no local onde ocorreu o de Soure acidente de viação. O homem, que sofreu apenas algumas escoriações, viria a ser transportado sob detenção para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Em destaque

Subir