Nas Notícias

Mata a mulher “por asfixia” no Santo António e simula doença súbita

policia judiciaria1A Polícia Judiciária (PJ) anuncia a detenção de um homem, de 66 anos, suspeito de matar a mulher, de 65, na quinta-feira passada, noite de Santo António. Segundo as investigações da PJ, o suspeito terá asfixiado a mulher, chamando depois os serviços de emergência médica, “fazendo crer que a vítima tinha sido acometida de doença súbita e inesperada”.

A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ procedeu à detenção de um homem, com 66 anos de idade, que está “indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado”, segundo uma nota.

“Os factos ocorreram na cidade de Santarém, na noite da passada quinta-feira, na residência em que o presumível autor e a vítima, sua esposa, de 65 anos de idade, coabitavam”, revela o comunicado.

De acordo com a investigação da PJ, o presumível autor do crime “terá provocado a morte por asfixia”, sendo que, algum tempo depois, alertou os serviços de emergência médica, “fazendo crer que a vítima tinha sido acometida de doença súbita”.

A PJ revela que o detido “vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação processual adequadas”.

Em destaque

Subir