Mundo

Massacre de Aurora: James Holmes enviou detalhes sobre o seu plano a um psiquiatra

james_holmes_1A notícia está a intrigar responsáveis da Universidade de Colorado. Para já, não se sabe se o envelope enviado por Holmes chegou antes ou depois da sexta-feira passada, a data em este levou avante o seu plano.

James Holmes, autor do Massacre de Aurora, em que 12 pessoas foram mortas a tiro, terá enviado informações detalhadas sobre o seu plano a um psiquiatra da Universidade do Colorado, a instituição de ensino onde estudava.

Segundo imprensa norte-americana, um envelope foi descoberto numa das salas de estudo. O mesmo foi enviado por Holmes mas nunca terá chegado ao seu destino. Para já, os responsáveis da Universidade tentam perceber se as informações chegaram antes ou depois do passado dia 20 de julho, altura em que o ataque ocorreu no cinema de Aurora, em Denver.

Os jornais daquele país dividem-se. Há imprensa que afirma que o envelope, que continha um descritivo detalhado sobre o plano e até alguns desenhos, chegou à Universidade antes de sexta-feira. Por outro lado, há quem afirme que Holmes o colocou no correio nesse mesmo dia.

À Fox, um porta-voz da Polícia de Denver confirma a existência das informações: “Foi encontrado no envelope um bloco de notas que continha uma explicação sobre como as pessoas iriam ser mortas. Também dava para ver alguns pequenos desenhos e ilustrações sobre o cinema e sobre o plano de entrada no mesmo”, afirma.

Resta agora aguardar para se perceber em que data específica o envelope chegou à Universidade do Colorado. O mesmo era remetido para um psiquiatra daquele estabelecimento, que alegadamente estaria a acompanhar Holmes.

James Holmes foi o autor de uma das maiores tragédias daquele estado norte-americano. Na passada sexta-feira, 20 de julho, o jovem de 26 anos entrou num cinema de Aurora, uma região da cidade de Denver, e matou a tiro um total de 12 pessoas, ferindo ainda mais de 50. O massacre ocorreu na estreia do novo filme ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Renasce’.

Em destaque

Subir