Apresentações/Novidades

Maserati Levante um SUV com DNA Dodge

MaseratiLevante116

A FIAT Chrysler anunciou o lançamento do Maserati Levante, que será oficialmente apresentado no Salão de Genebra, no próximo dia 1 de Março.

Um SUV com DNA da Dodge, que recorre à experiência da marca de Detroit para criar um ‘crossover’ de luxo condizente com a imagem da marca do Tridente.

Uma forma da marca italiana não perder a corrida a uma fatia de mercado que nenhuma marca ‘premium’ pode desprezar atualmente, mantendo alguns detalhes que caracterizam a sua imagem, nomeadamente a sua inconfundível grelha.

A secção dianteira será, por ventura, a que mais comum tem com elementos que encontramos em modelos da Maserati como o Quattroporte, o Ghibli, o GranTurismo ou o GrandCabrio.

MaseratiLevante216

Outros detalhes, como as óticas com duas secções, ou as três saídas ovais do comportamento do motor e o logo ‘Saetta’ no pilar central também identificam facilmente o novo Levante com a marca do tridente.

Para já a FIAT não revela muitos detalhes sobre o novo SUV, preferindo deixar isso para o Salão de Genebra, mas sabe-se que este Maserati deverá incluir tração integral inteligente Q4, já existente no Ghibli e Quattroporte.

É igualmente do conhecimento geral que em termos de motores Levante utilizará o mesmo propulsor a gasolina do Ghbli. Um bloco 3.0 litros V6 turbo com 350 cv e 425 cv de potência. Depois haverá um 3.8 V8 biturbo com 560 cv. Nos diesel surge um 3.0 litros V6, com potências que variam entre os 250 e os 340 cv.

A estas motorizações deverá estar acoplada uma transmissão automática de oito velocidades, afinada de modo a preencher os requisitos deste novo SUV.

Na versão Levante 350, este novo Maserati anuncia 6,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 243 km/h, enquanto que na versão 450 vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,2s e permite uma velocidade que pode chegar aos 264 km/h.

MaseratiLevante316

Em destaque

Subir