Apresentações/Novidades

Maserati Levante já chegou a Portugal

MaseratiLevante1

Um dos SUV mais exclusivos do mercado, o Maserati Levante, já chegou a Portugal. É o mais recente membro de um clube de elite luxosa onde já encontramos o Bentley Bentayga, Porsche Cayenne ou o Jaguar F-Pace.

Tem o ‘peedigre’ da marca do tridente mas acrescenta-lhe o fator de evasão, ainda que a um preço a condizer, pois a versão mais barata vai custar entre nós para cima dos 101.500 euros.

Já era sobejamente a estética do Levante – com assinatura de Giovanni Ribotta –, nomeadamente as suas óticas afiladas, rasgadas numa secção dianteira dominada por uma ampla grelha, onde sobressai o símbolo de neptuno e os frisos verticais cromados.

Os flancos exibem um perfil que evoca os mais recentes modelos da Maserati,com destaque para o apontamento das pequenas saídas laterias superiores no guarda-lamas dianteiro junto às portas do condutor e passageiro dianteiro.

Esta proximidade a modelos como o Ghibli – com o qual partilha a plataforma –ou o Quattroporte resulta numa distância ao solo curta para um SUV que se preze, mas tem a vantagem de ter uma distância entre eixos superior à do Bentley Bentayga.

MaseratiLevante3

Mas os apreciadores de condução fora de estrada não precisam de se preocupar, pois o Levante possui suspensões montadas no subchassis em alumínio e são ajustáveis, sendo as molas controladas independentemente através de uma unidade de controlo eletrónico que atua sobre o sistema Maserati Skyhook. São utilizadas molas de ar, porque maximizam melhor as capacidades ‘off-road’ do veículo.

Os argumentos mecânicos são os já conhecidos noutros modelos da marca do tridente, como é o caso do já conhecido motor 3.0 litros twinturbo V6 de 275 cv, servido uma caixa de oito velocidades automática e tração integral. O consumo situa-se nuns razoáveis 7,2 litros a cada 100 km.

Na versão S o bloco tem a mesma cilindrada e configuração mas é a gasolina e aí a potência eleva-se aos 430 cv, para um binário máximo de 580 Nm, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5,2 segundos.

O interior do Levante também confere o estatuto Maserati. Seis escolhas de pele dos bancos, um sistema de infoentrenimento complete servido por um ecrã ‘touchscreen’ de 8,4 polegadas, 17 altifalantes perfazendo um total de 1280 watts são destaques no habitáculo deste SUV.

MaseratiLevante2

Em destaque

Subir