Nas Notícias

Máscaras no chão junto ao hospital de Santa Maria suscitam indignação

As imagens de dezenas de máscaras descartáveis depositadas no chão, nos passeios junto ao hospital de Santa Maria, em Lisboa, percorrem as redes sociais, como sinal de indignação.

Os passeios nas imediações do hospital Santa Maria, em Lisboa, transformaram-se num depósito de máscaras usadas, deitadas no chão, não obstante a proximidade de caixotes do lixo e as mais elementares regras de bom senso, num cenário de pandemia.

Este tipo de comportamento reprovável, recorde-se, já tinha suscitado alertas da Associação ambiental Zero, que lançou um desafio à Direção-Geral da Saúde (DGS), ainda antes da divulgação destas fotos.

“O que pedimos à DGS é que aproveite os relatórios diários e as comunicações à população para sensibilizar as pessoas. Neste momento, e infelizmente porque na base está uma pandemia, a DGS tem mais tempo de antena. O que pedimos é que aproveitem esse tempo de antena para, a par obviamente de todos os dados importantes que transmite, fazer este apelo”, referiu na semana passada, em declarações à agência Lusa, Rui Berkemeier.

De acordo com aquele responsável, a Zero já enviou uma missiva à DGS, a alertar para o problema, pedindo ações de sensibilização.

As imagens foram divulgadas pelo Correio da Manhã.

Em destaque

Subir