Motores

Martin Truex Jr mais forte na NASCAR em Dover

Martin Truex Jr logrou a sua segunda vitória da época na NASCAR Cup a impor-se na corrida realizada segunda-feira em Dover (Delaware).

O piloto do Toyota Camry # 19 – que no passado já tinha vencido a uma corrida em Dover a uma segunda-feira – repetiu a façanha, 12 anos depois de a mesma prova ter sido adiada um dia por causa de chuva.

Foi em 2017 que Truex Jr conseguiu o seu primeiro triunfo na disciplina na oval do Delaware, no caminho que o levaria ao título da Cup Series nesse ano.

Agora, ao serviço da Joe Gibbs, o agora titular do Toyota # 19 dominou as Grander RV 400 batendo por quase 10 segundos Alex Bowman, num dos Chevrolet Camaro ZL da Hendick Motorsports. Foi também o terceiro sucesso de Martin Truex Jr naquela pista que também é conhecida como a ‘Monster Mile’ e a 21ª vitória da sua carreira na categoria ‘rainha’ da NASCAR.

Truex Jr esteve na liderança metade da corrida, onde os Chervrolet estiveram particularmente eficazes, com três Camaro ZL a terminarem nas cinco primeiras posições, com Kyle Larson a completar o trio da frente, enquanto Chase Elliot foi quinto atrás de Kevin Harvick, no melhor dos Ford Mustang.

Os melhores momentos da corrida no resumo abaixo.

Em destaque

Subir