Ciência

Marte: NASA procura astronautas e cientistas para a colonização

marte_2

A NASA quer colocar um homem em Marte e vai abrir um concurso para encontrar cientistas que queiram colonizar o ‘planeta vermelha’. A agência espacial dos EUA procura engenheiros e médicos e vai abrir as candidaturas em dezembro, devendo anunciar os nomes em 2017.

Quem quer ser astronauta? Basta concorrer ao anúncio de emprego que a NASA está prestes a lançar.

A agência espacial norte-americana procura pilotos, engenheiros, cientistas e médicos que queiram ir até à Lua como ensaio para a futura conquista de Marte.

Charles Bolden, um antigo astronauta e agora um dos diretores da NASA, resumiu o objetivo do trabalho: ““Este próximo grupo de exploradores espaciais vão ajudar a atingir a meta de colocar um ser humano no ‘planeta vermelho’”.

As candidaturas abrem a 14 de dezembro e fecham em meados de fevereiro do próximo ano, com a lista dos nomes a ser divulgada, segundo o calendário definido, em 2017.

A única contingência é a nacionalidade: a NASA só aceita cidadãos dos EUA.

De resto, os candidatos devem ter ter pelo menos um bacharelato em engenharia, biologia, física ou matemática. Como é óbvio, os candidatos com mestrados ou doutorados ganham preferência.

Quem se candidatar a piloto tem de possuir pelo menos 1000 horas de voo e os restantes candidatos devem ter três anos de experiência profissional.

Em destaque

Subir