Desporto

Marta Soares espera decisões nos processos disciplinares até 8 de agosto

O presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, mostrou-se hoje convicto de que a comissão de fiscalização dará o veredicto sobre os processos disciplinares a Bruno de Carvalho e Carlos Vieira até 8 de agosto.

Os dois candidatos à presidência dos ‘leões’ estão suspensos de toda a atividade no clube, mas apresentaram candidaturas à presidência e aguardam a decisão da comissão de fiscalização em relação aos processos disciplinares, determinantes para saber se ambos vão a eleições em 08 de setembro.

A decisão deverá acontecer nos próximos dias, tendo em conta que o prazo final para a formalização de candidaturas do Sporting termina na próxima semana, em 8 de agosto, um mês antes do ato eleitoral.

“Não vou anunciar nenhuma expectativa. É um problema único e exclusivamente da responsabilidade da comissão de fiscalização. Ela é que terá de anunciar na hora própria, no momento próprio se já concluiu os trabalhos, de ouvir as pessoas, e os resultados das penalizações que podem vir a ser aplicados”, começou por dizer Jaime Marta Soares, depois de receber a primeira candidatura, por parte de Frederico Varandas, no Estádio José Alvalade.

Perante a insistência da comunicação social, Marta Soares conteve-se, recusando-se a avançar com datas, mas frisou que até 08 de agosto terá obrigatoriamente de haver uma decisão.

“Estou absolutamente convencido que estas coisas são de alta responsabilidade e não se pode deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Tem de haver uma conclusão antes dos términos da possibilidade de ir ou não às urnas. Já informei a comissão de fiscalização de que desejo que seja assim, até porque poderia pôr em causa muita coisa. Dentro do tempo útil vão dar o seu veredicto das conclusões a que chegaram”, esclareceu.

Por fim desejou que a campanha eleitoral decorra com respeito e que o Sporting saia valorizado, sem que se entre em questões pessoais.

“É um início de uma caminhada que espero que seja segura, a trilhar um caminho de respeito entre todos os candidatos, que se discuta o Sporting, os projetos, as estratégias, com coisas concretas e não se entre em questões pessoais”, terminou.

Nove associados do clube já manifestaram intenção de concorrer ao ato eleitoral, agendado para 08 de setembro, mas até à data apenas Frederico Varandas, antigo diretor clínico, formalizou a candidatura, cujo prazo de entrega de listas termina em 08 de agosto.

Desde que o presidente da Assembleia Geral convocou eleições, apresentaram-se como candidatos, além de Frederico Varandas, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Dias Ferreira, João Benedito, José Maria Ricciardi, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues e Zeferino Boal.

Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, presidente e vice-presidente eleitos em março de 2017, foram suspensos preventivamente de toda a atividade no clube por uma Comissão de Fiscalização nomeada pela Mesa da Assembleia Geral.

Em destaque

Subir