Nas Notícias

Markl agradece ao Facebook o desbloqueio da conta 12 horas depois: “Faço a minha vénia”

nuno marklDepois de ter a conta no Facebook 12 horas bloqueada, Nuno Markl escreveu uma nota no seu espaço na rede social a agradecer o desbloqueio. “Acredito sempre no triunfo do bem e faço a minha vénia de gratidão ao pessoal do Facebook”, escreveu Markl. O caso teve origem num cartoon inocente, ‘cocó-menina’, que levou a uma denúncia e consequente suspensão da conta.

“Acredito sempre no triunfo do bem e faço a minha vénia de gratidão ao pessoal do Facebook, que admitiu a falha e devolveu o desenho original do cocó-menina ao meu mural. Obrigado pela vossa atenção e que este acontecimento possa ter contribuído para uma revisão das políticas de censura de conteúdo”, escreveu o humorista Nuno Markl.

Recorde-se qe a conta Markl no Facebook esteve 12 horas bloqueada, por culpa de um cartoon que o humorista fez, inspirado por uma ideia do filho de 4 anos.

Markl já recuperou a conta e escreveu que, se o Facebook não aceita ideias inocentes de uma criança, “tem políticas de cocó, daquela trampa mais feia, longe do ‘cocó menina’ idealizado pelo meu filho que gerou toda esta ridícula situação”.

Entretanto, depois de um pedido de desculpa e da reposição da normalidade, Nuno Markl escreveu que “há muito conteúdo grave espalhado por esta rede social – violento, perverso, perigoso” espalhado na Internet e que não merece censura. Assim, “impõe-se encontrar uma maneira de separar o trigo do joio”.

“Obrigado ao Facebook por ter reconhecido e corrigido o problema. Nem todas as empresas se dariam a esse trabalho e a essa humildade que julgamos arredada dos gigantes”, realça ainda o humorista.

Entretanto, Nuno Markl também fez saber que outras pessoas fizeram denúncias na conta da irmã, por esta ter partilhado a mesma imagem que levou ao bloqueio da conta do humorista.

“Achei que gostariam de saber que o cocó-menina está vivo e de boa saúde. Entretanto, diz-me a minha irmã que já houve denúncias contra o facto de ela ter colocado no Facebook dela a imagem original. Adoro obrigar pessoas a gastar tempo da vida delas numa cruzada contra um cocó-menina”, brincou.

A verdade é que este episódio concedeu a Nuno Markl uma exposição muito maior. E o cocó-menina que o seu filho Pedro lhe pediu que desenhasse, suscitou uma onda de reações positivas, de partilhas e muitos comentários. Aliás, Markl está a pensar lançar umas t-shirts baseadas nesta ideia, com fins solidários.

Em destaque

Subir