Motores

Mark Webber com final de carreira marcado para o Bahrain

markwebberretirada1

Mark Webber vai terminar a sua carreira de piloto professional na derradeira prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) deste ano. O australiano da Porsche, campeão em título juntamente com Timo Bernhard e Brendon Hartley, anunciou a sua decisão esta quinta-feira.

Aos 40 anos o piloto de Queanbeyan venceu sete provas do WEC, incluindo as três mais recentes, e agora quer deixar o volante apesar de continuar ligado à Porsche como consultor.

Isto significa que a última corrida de Webber como profissional serão as 6 Horas do Bahrain em Novembro. Uma ocasião para a qual se está já a preparar há algum tempo.

“Cheguei aonde pertenço. A Porsche foi sempre a marca que adorei e uma que me serve melhor. O 911 é icónico – tem elegância, performance e é muito aceite. É apenas o carro certo para qualquer cenário. Vou sentir a falta da velocidade alucinante, do apoio aerodinâmico, mas quero abandonar num pico de forma e ansioso pelas novas funções”, começa por dizer o australiano a propósito da sua decisão,

Antigo piloto de Fórmula 1 – onde fez 215 grandes prémios e obteve nove vitórias – Mark Webber conseguiu adaptar-se bem à nova realidade dos protótipos em 2014, sendo uma das grandes estrelas do campeonato do mundo de resistência.

Com a saída do australiano abre-se uma vaga na Porsche, que ainda não anunciou o nome do substituto para 2017, apesar do diretor da equipa, Andreas Seidl, ter admitido já que Earl Bamber e Nick Tandy – que venceram Le Mans pela marca em 2014 (juntamente com Nico Hulkenberg) – são fortes candidatos ao lugar.

Em destaque

Subir