Cultura

Mark Knopfler está confirmado no cartaz do Edpcooljazz (bilhetes)

mark knopfler O músico britânico Mark Knopfler está garantido no cartaz do Edpcooljazz, festival que cumpre a 12.ª edição. O líder e ex-guitarrista dos Dire Straits atua no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras a 28 de julho. Consulte a informação sobre os bilhetes, em pré-venda a partir de 2 de outubro, no site de Knopfler e nos locais habituais, a partir de 3 de outubro.

O primeiro nome a ser confirmado na 12.ª edição do Edpcooljazz é Mark Knopfler, músico dos lendários Dire Straits, que sobe ao palco a 28 de julho do próximo ano, no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras.

Esta será a primeira e única oportunidade que os fãs portugueses do músico britânico irão ter para ouvir ao vivo o novo álbum ‘Tracker’, que será lançado no próximo ano, mas também os grandes clássicos da carreira de Mark Knopfler.

Até ao dia 2 de outubro, a venda será exclusiva no site do artista. Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais a partir de 3 de outubro.

Knopfler, que está neste momento a ultimar este novo trabalho no seu estúdio de British Grove em Londres, tocará com os sete elementos da banda que o têm acompanhado nestas últimas décadas: Guy Fletcher (teclados), Richard Bennett (guitarra), Jim Cox (piano), Mike McGoldrick (flauta e flautim), John McCusker (violino e cítara), Glenn Worf (baixo), e Ian Thomas (bateria).

‘Tracker’ é o nono álbum a solo do músico, numa sequência que teve início em 1996 com o lançamento do Golden Heart.

Este novo trabalho contém também performances de artistas convidados como Ruth Moody, Bruce Molsky, Nigel Hitchcock e Phil Cunningham.

Mark Knopfler é considerado por muitos como um génio da guitarra e um dos maiores fazedores de canções de sempre.

Celebrizou-se pela sua passagem pelos Dire Straits, uma das bandas mais influentes da música pop/rock contemporânea, que liderou na guitarra e enquanto vocalista de 1978 até 1995, e onde alcançou sucesso planetário.

A sua carreira foi também marcada pela colaboração com outros artistas, como Bob Dylan, B. B. King, Eric Clapton e Emmy Lou Harris, na produção de álbuns para Randy Newman, Bob Dylan e Tina Turner, e na banda sonora de vários filmes entre os quais Momento Inesquecível (Local Hero) ou A Princesa Prometida (Princess Bride).

Vencedor de múltiplos Grammys e criador de êxitos gigantes como ‘Money For Nothing’, ‘Sultans of Swing’, ‘Romeo and Juliet’ e ‘Walk of Life’, ‘What It Is’ e ‘Sailing To Philadelphia’, Knopfler continua a combinar a ironia das suas letras com a sua proeza à guitarra.

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e a música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente ‘cool’, que lhe dá o nome.

Ao longo destes 11 anos, o Edpcooljazz já produziu mais de 100 concertos, juntando mais 250.000 pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do Edpcooljazz, Cool Energy.

Bilhetes

Locais dos concertos, Lojas FNAC, Worten, El Corte Inglés, Centro Comercial Dolce Vita, Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, ABEP, Agência Alvalade, Agências Abreu, M M M Ticket, C.c. Mundicenter, Bilheteira Meo Arena, Arena de Portimão, Lojas Media Markt,Turismo de Lisboa, Balcões dos CTTs, C.C.B., e Shopping Cidade do Porto e Ticketline, Blueticket.pt e CTT.

Informações e reservas:

Ticketline Linha Apoio: 707 234 234

Reservas e Informações: 1820

Blueticket Linha de apoio: 707 780 000

Em destaque

Subir