Mundo

Mark Bustos, o homem que corta os cabelos aos sem-abrigo

mark 210A única folga de Mark Bustos, um ‘estilista de cabelo’ de Nova Iorque, é dedicada ao trabalho. Só que este cabeleireiro não cobra aos clientes, pois no dia de descanso só atende pessoas que não lhe podem pagar.

De segunda a sábado, Mark Bustos é apenas um profissional que ganha a vida na ‘cidade que nunca dorme’, Nova Iorque. Aos domingos, este ‘estilista de cabelo’ vem para a rua ajudar os sem-abrigo.

A ideia surgiu quando este homem, que vive nos EUA, visitou a família nas Filipinas, em 2012. Durante a estadia e impressionado com o nível de pobreza no país, pagou a um cabeleireiro local para tratar dos cabelos das crianças cujas famílias enfrentavam carências económicas.

Por solidariedade, Mark Bustos começou a dedicar o dia de folga, domingo, aos mais necessitados. Foi aí que conheceu o “cliente mais especial” que já teve, Jemar Banks.

“Quase não falou enquanto eu trabalhava. Quando terminei e lhe mostrei o resultado, só me fez uma pergunta: ‘Conhece alguém que esteja a contratar?’”, relatou.

 mark 1

Em destaque

Subir