Desporto

Marítimo derrota FC Porto

O Marítimo derrotou o FC Porto por 3-2, neste sábado, em partida da 3.ª jornada do campeonato. Os insulares saem do reduto azul e branco com os três pontos depois de uma partida em que Alex Telles desperdiçou uma grande penalidade já na ponta final quando os madeirenses venciam por 2-1.

No Estádio do Dragão, Sérgio Conceição entregou a baliza a Diogo Costa que rendeu o lesionado Marchesín e o jovem portista teve uma jornada amarga entre os postes.

O Marítimo, atrevido sempre que ia para o ataque, adiantou-se por Rodrigo Pinho, aos 24 minutos, mas o FC Porto empataria ainda antes do intervalo numa bola parada com Pepe a responder afirmativamente, aos 42′.

Já no segundo tempo, o mesmo Rodrigo Pinho voltaria a colocar os insulares na frente, com um golo aos 52 minutos.

A perder, a formação portista tentou chegar pelo menos ao empate e poderia ter conseguido, já que na ponta final, o FC Porto desperdiçou um penálti, por intermédio de Alex Telles, que não conseguiu bater Amir Abedzadeh.

Já nos 10 minutos de tempo de compensação dados pelo árbitro Rui Costa, acabaria por ser o Marítimo a chegar ao 3-1 por Nanu.

Mas o FC Porto ainda reduziu por Otávio nos instantes finais.

Com este resultado, o FC Porto continua com seis pontos, tal como o Marítimo, que apanha os dragões na pontuação neste campeonato.

Em destaque

Subir