Motores

Marit Stromoy faz história em Al Sharjah

MaritStromoyAlSharjah215

Marit Stromoy fez história ao vencer o Grande Prémio de Al Sharjah (Emiratos Árabes Unidos) de motonáutica F1 H2 O, tornando-se a primeira mulher a vencer uma corrida nos 32 anos de história de disciplina.

A norueguesa, que em Julho esteve presente no GP do Porto de motonáutica, bateu 17 adversários em Al Sharjah, oriundos de 10 nacionalidades diferentes, subindo ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez nos seus oito anos de carreira no F1 H2 O.

Nesta última prova da temporada Marit Stromoy derrotou o italiano e tricampeão do mundo Alex Carella e o norte-americano Shaun Torrente, segundo e terceiro classificados, respetivamente,

Para além de ter ficado radiante com o triunfo, não só por si mas também pela sua equipa – a EMIC Team – a piloto norueguesa de 39 anos e natural de Kristiansand teve uma forma curiosa de descrever a sua corrida.

“Sentia o calor atrás de mim, com o Carella a ‘morder-me os calcanhares’ para as últimas 20 voltas. Contudo conseguiu ganhar mais alguns segundos para o final e assegurar a vitória. É uma grande sensação. Compensa o trabalho árduo e a paciência do grande grupo de pessoas que é a minha equipa. Certamente bela forma de terminar a época”, declarou Marit Stromoy após o triunfo.

Em destaque

Subir