Tecnologia

Marissa Mayer, antiga executiva da Google, contratada para CEO da Yahoo

marissa_mayer_1Norte-americana vai substituir Ross Levinsohn, no cargo desde a polémica saída de Scott Thompson. Objetivo é tornar o portal mais competitivo que nunca.

Trata-se seguramente de uma das maiores transferências deste mercado de verão. Não falamos de futebol, é claro, mas sim de tecnologia e empresas gigantes ligadas a ela mesma.

Marissa Mayer, uma antiga executiva da Google, foi esta segunda feira contratada para CEO da Yahoo. A notícia surpreendeu tudo e todos, visto que a norte-americana de 37 anos teve na concorrência durante 13. Essa é provavelmente a melhor razão para o esforço da Yahoo em contratar Marissa.

Atualmente, a executiva era responsável pelos serviços de mapas da gigante da Internet.

Marissa vai ocupar o lugar deixado por Ross Levinsohn, que liderada a companhia apenas temporariamente, após a polémica saída de Scott Thompson. Recorde-se que o antigo líder da Yahoo mentiu acerca do seu curriculum. O escândalo acabaria por terminar com a sua saída, juntamente com mais quatro membros da administração.

Agora é tempo de puxar as mangas para cima, pois há certamente muito a fazer. Em abril passado, por exemplo, a Yahoo mandou para a rua cerca de dois mil funcionários, fruto de uma reestruturação interna que a empresa norte-americana tem vindo a levar a cabo. O portal, que já foi o mais visto nos Estados Unidos, está longe de ter a visibilidade que já teve outrora. Nessa altura, Scott Thompson, ainda no cargo, traçou a rota para o futuro: “Vamos criar um Yahoo mais pequeno, mais dinâmico e mais lucrativo”, revelou.

Marissa Mayer tem agora essa dura tarefa, voltar a tornar o Yahoo um site rentável para a empresa. A seu tempo veremos se é capaz, mas ambição não lhe parece faltar: “Estou muito feliz com a nomeação e muito ansiosa para começar”, afirmou, em comunicado.

Em destaque

Subir