Cultura

Marisa Monte convida Carminho para cantar ao seu lado no edpcooljazz

A MPB e o samba de Marisa Monte com o fado de Carminho, num concerto memorável nos Jardins do Marquês de Pombal.

‘Marisa Monte convida Carminho’ é o grande concerto confirmado para o dia 27 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Um concerto que vai marcar esta edição pela cumplicidade que existe entre as duas cantoras e que se reflete de uma forma singular na composição resultante da mistura dos géneros musicais das duas cantoras portuguesas.

Marisa Monte e Carminho conheceram-se e desde logo gerou-se uma enorme cumplicidade a nível artístico entre ambas, que tem sido crescente e se tem revelado, nomeadamente na colaboração no mais recente disco de Carminho ‘Canto’, cujo primeiro single ‘Chuva no Mar’ é da autoria e conta com a participação de Marisa Monte.

Por outro lado, Carminho é uma apaixonada pela música brasileira. Foi dessa cumplicidade que surgiu o convite de Marisa Monte para que Carminho a acompanhasse neste seu reencontro com o público português, que desde o início da sua carreira a acompanha e recebe com enorme carinho em cada apresentação ao vivo.

O concerto de Marisa Monte será composto por temas do seu repertório e temas interpretados por Marisa Monte e Carminho com que ambas as cantoras se identificam. Uma noite memorável na 13ª edição do edpcooljazz .

Marisa Monte convida Carminho no cartaz da 13.ª edição que tem já confirmados os concertos de Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orqhestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Sobre o edpcooljazz

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e a música.

Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente ‘cool’, que lhe dá o nome.

Além dos concertos e da beleza natural dos espaços, os participantes do edpcooljazz podem ainda contar com o Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais.

Ao longo destes 13 anos, o edpcooljazz já produziu mais de 130 concertos, juntando mais 275 mil pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do edpcooljazz, Cool Energy .

Bilhetes

Locais dos Concertos, FNAC, Worten, Media Markt, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena, Meo Arena Ticket Office, Turimo de Lisboa (Lisbon Airport Praça do Comércio) e Blueticket.pt.

Em destaque

Subir