Economia

Mário Vaz já lidera a Vodafone Portugal após a emigração de António Coimbra

vodafoneMário Vaz é, desde sábado, o presidente executivo da Vodafone Portugal, assumindo o posto mais alto da hierarquia depois de um percurso que começou ainda na Telecel. O anterior líder, António Coimbra, deixou a empresa para chefiar a congénere espanhola.

Mário Vaz já é, desde sábado, o presidente executivo da Vodafone Portugal. É o culminar de um longo percurso dentro da empresa, pois quando o gigante britânico das telecomunicações comprou a Telecel já Vaz era gestor de grandes contas, desde 1992. O novo presidente executivo é, como relembrou a empresa por comunicado, licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa.

A mudança na chefia foi provocada pela emigração de António Coimbra, convidado a reerguer a Vodafone Espanha. Mário Vaz, de 50 anos, já fazia parte do Conselho de Administração, com a tutela da Unidade de Negócios Particulares, desde setembro de 2009. Antes, tinha sido diretor da Unidade de Negócios Particulares (2009) e da Unidade de Negócios Empresas (1994). Entre 92 e 94, o agora presidente executivo foi o diretor de marketing operacional.

Em destaque

Subir