Nas Notícias

Mário Soares travado pela GNR a 199 km/hora em Leiria

mario_soaresMário Soares, antigo Presidente da República, foi travado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) a cometer uma infração muito grave: o Mercedes onde viajava ontem seguia a 199 quilómetros por hora, na A8. O motorista ficou sem carta e as autoridades emitiram a multa. “Será o Estado a pagar”, disse Soares.

O conselheiro de Estado seguia numa viatura que está registada em nome da Direção-Geral do Tesouro e das Finanças. Perto de Leiria, o Mercedes Benz onde seguia Mário Soares foi fotografado a uma velocidade muito próxima dos 200 quilómetros por hora, o que é considerada uma infração muito grave, de acordo com o Código da Estrada.

Mário Soares, que circulava na A8, viria a ser parado pela GNR, alguns quilómetros à frente, pelos elementos do Destacamento de Trânsito de Leiria daquela força de segurança. Quando confrontado com o valor da multa que teria de pagar, Soares terá remetido a coima para o proprietário do veículo… “Será o Estado a pagar a multa”, terá dito, segundo noticia o Correio da Manhã.

E a confirmar-se a ‘ameaça’ de Mário Soares, a verdade é que o conselheiro de Estado acaba por passar incólume a este episódio. O Estado paga a multa (300 euros) e o motorista fica sem carta. Os militares da GNR, uma vez que a multa não foi paga, viram-se obrigados a reter a licença de condução.

O Mercedes em excesso de velocidade foi captado às 15h00, perto de Leiria, na A8, com velocidade excessiva. A GNR ordenou que o motorista parasse o veículo oficial na estação de serviço mais próxima.

Em destaque

Subir