Nas Notícias

Mário Soares e José Sócrates debatem atualidade política em secretismo

mario soaresJosé Sócrates, ex-primeiro-ministro, e Mário Soares, antigo Presidente da República, encontraram-se ontem no Hotel Mundial, em Lisboa, para reunir secretamente, num local onde outros socialistas, no passado, fizeram ‘conluios’. O tema da conversa entre Sócrates e Soares ficou por esclarecer, mas a atualidade política terá sido o centro da agenda.

De acordo com o Diário de Notícias, o histórico socialista e o ex-primeiro-ministro encontraram-se no Hotel Mundial, ontem, no Hotel Mundial, localizado na Praça Martim Moniz, local de encontros secretos de outros antigos secretários-gerais do PS.

Mário Soares e José Sócrates abandonaram o local sem prestar declarações, mas na agenda esteve, inevitavelmente, a atualidade política, com natural destaque para a promulgação, por parte do Presidente da República Cavaco Silva, do diploma que permite ao Governo pagar os subsídios de férias apenas em novembro.

O encontro desta quarta-feira terminou a meio da tarde, segundo o DN. O ex-secretário-geral do PS e ex-primeiro-ministro, José Sócrates, e o antigo Presidente da República, Mário Soares, são defensores de eleições antecipadas e têm-no manifestado em diversas intervenções públicas.

Sócrates culpa o Governo das falhas sucessivas de metas de défice, enquanto Mário Soares foca a sua crítica no facto de a austeridade estar a conduzir o país para um beco sem saída.

Cavaco Silva, Passos Coelho e Vítor Gaspar terão sido o centro deste encontro secreto, assim como a troika, mas o desempenho de António José Seguro como secretário-geral do PS também poderá ter merecido reparos.

Em destaque

Subir