Nas Notícias

Mário Soares diz que lutará por Portugal até ao “último segundo de vida”

O histórico socialista Mário Soares assina um artigo no Diário de Notícias, onde apela ao voto em António Costa, nas eleições legislativas de domingo. O antigo chefe de Estado tem uma frase forte: “Estou com 90 anos mas não abdico de lutar por Portugal até ao último segundo de vida”.

Mário Soares assina um artigo de opinião, nesta terça-feira, no Diário de Notícias, onde expressa uma mensagem de apoio incondicional ao PS.

Num texto onde mistura esse apoio a críticas ao Governo, apela ao voto em Costa.

“A longevidade e o meu percurso legitimam que neste momento me dirija aos meus concidadãos com um apelo. Os atuais governantes devastaram nestes últimos quatro anos e meio o nosso querido país. O próximo dia 4 de outubro, dia da eleição para a Assembleia da República, é por isso decisivo”, escreve.

Por isso, prossegue, “é de todo incontornável a confiança no Partido Socialista e no seu secretário geral, António Costa, a personalidade certa para conduzir o país como primeiro-ministro do próximo governo”.

“Sei de experiência feita que o povo português demonstrou sempre que só é vencido quem desiste de lutar. E o povo português não desistiu. Por isso e por Portugal, vamos vencer”, continua Mário Soares.

O fundador do PS suspendeu, por motivos pessoais e que se prendem com a sua avançada idade, a intervenção pública. E as suas aparições deveram-se às visitas a José Sócrates, quer no Estabelecimento Prisional de Évora, quer na residência onde o ex-primeiro-ministro está em prisão preventiva.

“Estou com 90 anos mas não abdico de lutar por Portugal até ao último segundo de vida”.

Não surpreende o apoio de Mário Soares a António Costa e as críticas ao Governo. Mas as palavras do histórico socialista surgem agora num contexto de campanha.

Em destaque

Subir