Nas Notícias

Mário Soares: Cavaco está “atemorizado”, PS deveria ser “um pouco mais ativo

mario soares1mario soares 600Mário Soares acha que o Presidente da República está “atemorizado”, razão pela qual enviou o Orçamento de Estado para o Tribunal Constitucional. Na apresentação do livro ‘A Esperança é Necessária’, a mais recente obra do fundador do PS, afirmou ainda que o partido deveria ser “um pouco mais ativo”.

Na apresentação do livro ‘A Esperança é Necessária’, Mário Soares defendeu que Cavaco Silva enviou o Orçamento de Estado para o Tribunal Constitucional, para fiscalização preventiva, porque está “atemorizado”.

“Penso que ele está agora atemorizado. E isso é uma boa coisa. Logo a seguir ao evento da Aula Magna ele pensou duas vezes. Os sindicatos ficaram contentes, mas vamos lá ver agora o que vem aí…”, afirmou Mário Soares, que repetiu o discurso da Aula Magna e lembrou que até o Papa Francisco alertou para os riscos de violências em sociedades cada vez mais desiguais.

“Logo no dia a seguir a toda a gente dizer ‘Olha aquele malandro, quer é violência’, o Papa veio dizer exatamente o que eu digo: É preciso cuidado porque vem aí a violência”, afirmou Mário Soares, arrancando algumas gargalhadas da pequena plateia que assistia à apresentação do livro ‘A Esperança é Necessária’, a mais recente obra do antigo Presidente da República.

Mas também o PS mereceu uma crítica velada do fundador do partido, no que pareceu um recado a António José Seguro. “A própria troika, quando insiste que o Partido Socialista entre [no acordo pós-troika], fá-lo porque quer que alguém responsável modere as coisas. E se o PS fosse um bocadinho mais ativo, teria 90 por cento dos votos”, afirmou o antigo chefe de Estado.

Em destaque

Subir