Nas Notícias

Mário Soares chama “idiotas” aos ministros e acusa Seguro de ser “um inseguro”

mario soaresPara Mário Soares, o Governo de Passos Coelho está a fragmentar-se, com sucessivos casos que envolvem ministros, “uns ignorantes e idiotas”. O antigo Presidente da República, que falava numa palestra sobre Democracia, em Portimão, defendeu ainda que António José Seguro deve demitir-se do PS.

O antigo Presidente da República considera que o Governo não tem condições para terminar o mandato e entende que o primeiro-ministro está numa situação complicada.

Durante uma conferência em Portimão, nesta quarta-feira, e numa alusão aos recentes casos que envolveram alguns ministros, Mário Soares disparou uma frase curta e grossa. “[Os ministros] são todos uns ignorantes e idiotas”, acusou.

O socialista aludia a casos como os problemas no início do ano letivo (com um erro na colocação de professores) e à reforma da Justiça (que provocou problemas no portal Citius).

Também o caso-Tecnoforma, que envolve o Passos Coelho, vem agravar este quadro que o histórico do PS considera negro. “O primeiro-ministro está numa situação difícil com toda a polémica em que está envolvido”, defendeu.

Passos não tem condições para governar, de acordo com o antigo chefe de Estado, e alguns ministros estão numa situação complicada.

Mas também o atual secretário-geral do PS foi alvo de críticas de Mário Soares. “É um inseguro. O PS nada tem que ver com esse do Seguro”, afirmou o socialista.

Esta conferência – promovida pela Câmara de Portimão e inserida nas comemorações da cidade – contou com um Mário Soares cáustico, crítico para com o Governo e para com o atual secretário-geral do PS. E como o tema era “Democracia”, Soares não deixou de o abordar.

“É uma falsa Democracia, os ministros não sabem nada do que se passa no país, que está numa situação difícil, com a destruição da Saúde, da Justiça e da Educação”, afirmou Mário Soares.

Em destaque

Subir