Motociclismo

Mário Patrão Vice-Campeão do Mundo de Bajas

Mário Patrão sagrou-se vice-campeão do Mundo de Bajas este fim de semana, ao conseguir a segunda posição na Baja da Hungria.

O piloto português terminou a prova magiar logo atrás do vencedor, o eslovaco Stefan Svitko, que fora segundo na edição 2016 do Rali Dakar.

O desempenho de Patrão na Hungria é o corolário de intensas semanas de preparação, onde o piloto de Seia tirou bom partido das potencialidades da sua KTM E450 EXC para juntar este segundo lugar na Taça do Mundo de Bajas a outros feitos, como os sete títulos nacionais de Todo-o-terreno.

Relativamente à prova magiar, Mário Patrão faz um balanço positivo da sua participação: “Foi uma prova muito díspar, disputada em condições muito variadas. Para mim um enorme desafio do qual me orgulho. Cumpri as metas estabelecidas e a prova correu-me muito bem. Se o segundo lugar nesta Hungarian Baja foi conquistado a pulso, já o 2º lugar na Taça do Mundo é um prémio merecido pela nossa aposta na internacionalização”.

“Fizemos um trabalho intenso para estar presente nesta prova e o esforço foi recompensado! Agradeço aos meus patrocinadores pelo apoio constante e pelas condições que me proporcionam. Um muito obrigado à minha equipa de assistência e a todos aqueles que de uma forma ou outra me apoiam e me ajudam”, salienta o piloto beirão.

A Hungarian Baja iniciou-se com uma super especial de 12 quilômetros tendo no dia seguinte sido disputados mais dois troços de 220 quilómetros cada que Mário Patrão cumpriu num tempo total de 4h07m10s. Agora è tempo de fazer uma curta paragem para em setembro regressarmos ao campeonato nacional de TT.

Em destaque

Subir