Motociclismo

Mário Patrão termina Rali de Marrocos em bom plano

Foi à ‘porta’ do top dez que Mário Patrão concluiu o Rali de Marrocos, após uma última etapa em que conseguiu ascender à 11ª posição na competição de motos.

A exibição do piloto na prova africana, abordada como preparação para a próxima edição do Rali Dakar, foi pautada por um progressão constante na classificação geral.

Na derradeira tirada, com um total de 475 quilómetros e que terminou em Fez, Patrão realizou o 12º tempo, completando os dois setores seletivos – de 128 km e 70 km – em 2h43m53s. Um registo que lhe permitiu terminar a somente 6m34s do top dez final

“Finalizei o Rali de Marrocos com um resultado que me enche de orgulho, pois competi com os melhores do mundo. Esta prova foi mais uma fase da minha preparação para o Dakar 2019, onde consegui realizar cinco jornadas com a moto que irei usar já em janeiro. Não podia estar mais feliz por ver o resultado da minha dedicação contando sempre com o impulso fulcral dos meus patrocinadores. Temos cerca de 90 dias para trabalhar arduamente até ao início da grande maratona”, destacou o piloto beirão.

Mário Patrão regressa às competições nos dias 25 a 27 de outubro altura em que vai cumprir mais uma edição da Baja Portalegre 500. Até lá irá voltar a treinar com a moto mais pequena que utiliza nas provas portuguesas.

Em destaque

Subir