Motociclismo

Mário Patrão segundo em Mação

O regresso de Mário Patrão ao Campeonato Nacional de Rally Raid foi ‘coroado’ com um segundo lugar na terceira prova da temporada, disputada no passado fim de semana em Mação.

Numa participação que se destinou a preparar a edição 2019 do Rali Dakar, o piloto da KTM entrou neste evento apostado em alcançar um bom resultado, objetivo plenamente atingido, mostrando que está bem preparado para eventos com navegação por ‘roadbook’.

Patrão venceu mesmo a primeira etapa e liderou o segundo dia quase até final. Só um momento de desconcentração a poucos quilómetros da meta acabou por lhe retirar a vitória. Nada que lhe retire o ânimo para próximas participações em provas de Rally Raid.

“O rali correu bem e saio de Mação com um bom resultado. Liderei até aos 10 quilómetros finais da corrida, mas tive uma desconcentração e falhei um ponto da navegação o que me fez perder algum tempo. Quando consegui retomar a pista já era tarde demais para manter a liderança”, explicou o piloto de Seia.

“Considero que foi uma excelente competição e diverti-me bastante. Quero agradecer à minha equipa e patrocinadores pelo apoio que me têm dado. Agora o objetivo é continuar a trabalhar para manter os bons resultados”, acrescenta Mário Patrão, que irá regressar no próximo fim de semana à competição para cumprir em Valpaços a ultima prova do ‘Nacional’ de Enduro.

Em destaque

Subir