Motociclismo

Mário Patrão quer “fazer quilómetros” no Rally Raid de Reguengos

É com o objetivo de “fazer quilómetros” que Mário Patrão alinha no Rally Raid de Reguengos de Monsaraz, que este fim de semana marca o arranque do Campeonato Nacional de Rally Raid AJP.

O piloto de Seia não perde de vista o seu plano de chegar ao Rali Dakar 2020 na Arábia Saudita o melhor preparado possível, e uma prova como a da Sociedade Artística Reguenguense é a ideal para treinar a navegação.

“O meu grande objetivo de momento é fazer o maior número possível de quilómetros. Estive muitos meses parado e necessito ganhar ritmo. Nas provas de Rally Raid consigo juntar os quilómetros à navegação em ‘road book’ e isso também é muito importante”, explica Mário Patrão.

O piloto beirão considera que este tipo de eventos coloca dificuldades que podem ser encontradas em qualquer evento maratona: “As provas de Rally Raid são exigentes e muito competitivas. Vou pilotar a KTM de rali e irei tentar dar o meu melhor mantendo, todavia, uma margem de segurança que me permita não correr riscos”.

A prova deste fim de semana cumpre hoje um setor seletivo de 245 km cronometrados, para amanhã os concorrentes terem pela frente uma derradeira jornada com 163 km que, tal como a primeira, também parte de Reguengos de Monsaraz.

Em destaque

Subir