Motociclismo

Mário Patrão quase ‘às portas’ do top dez

A prova de Mário Patrão no Rali de Marrocos vem num crescendo, e na segunda parte da etapa maratona o piloto português subiu para o 12º posto.

Numa tirada em que foi ele próprio a fazer a assistência à KTM com as cores do Crédito Agrícola, Patrão realizou um percurso em bom ritmo, que o deixou a 12 segundo de Sam Sunderland, piloto oficial da marca austríaca, e a 1m26s de entrar para o top dez.

Utilizando a prova africana como preparação para o Rali Dakar 2019, o piloto de Seia fez exatamente o que se propunha; adotar um ritmo forte mas sem comprometer a segurança e não cometer erros de navegação.

“Ontem tivemos a etapa maratona, ou seja, sem assistência mecânica. Foram 2 dias muito intensos e confesso que hoje tive alguma dificuldade em chegar ao final da etapa dado o estado dos pneus, mas ainda assim não baixámos os braços e conseguimos alcançar o 14º lugar na etapa e por via disso subir três posições na classificação geral onde estamos agora na 12ª posição”, refere Mário Patrão.

Para esta terça-feira o piloto português saber o que o espera: “Será outro dia de luta, agora é hora de preparar o próximo road book e preparar a moto para amanhã! Agradeço o apoio dos meus patrocinadores por estarem sempre ao meu lado”.

Esta última prova tem uma extensão de 475 quilómetros na qual serão disputados dois troços cronometrados. Um com 128 km e outro com 70 km.

Em destaque

Subir