Motociclismo

Mário Patrão no Rali de Marrocos

Mário Patrão prossegue a sua preparação para o Rali Dakar com mais uma incursão em África, desta feita participando no Rali de Marrocos.

O piloto de Seia, que já este ano conseguiu vencer o Morocco Desert Challenge, foi vice-campeão da Taça do Mundo de Bajas e alcançou o segundo lugar no Panafrica, vai estar aos comandos da KTM que com que vai alinhar na prova ‘rainha’ do Todo-o-Terreno em janeiro.

A ideia de Mário Patrão é ‘medir forças’ com os principais nomes e equipas da modalidade que também irão competir no Rali Dakar. As perspetivas são as de mais um bom resultado, ainda que essa não seja a principal prioridade.

“Depois da desilusão de não ter cumprido a edição de 2018 da prova ‘rainha’ de todo-o-terreno tenho-me empenhado bastante em preparar bem a minha participação neste próximo Dakar”, começa por dizer o piloto beirão.

“As coisas têm corrido bem e vou ter a oportunidade de fazer este grande teste que é o Rali de Marrocos onde vou estar juntamente com a maior parte dos pilotos que vão competir no Dakar. Vou fazer esta corrida com a mota com que vou participar na prova sul americana e espero poder evoluir ainda mais em relação ao que já fiz este ano para me poder apresentar no Dakar nas melhores condições possíveis”, revela Mário Patrão.

O Rali de Marrocos de 2018 vai iniciar-se no dia 3 de outubro com as verificações técnicas e administrativas que se realizam em Fez e terá um percurso para as motos composto por 1907 km, dos quais 1225 serão disputados ao cronometro. A prova termina no dia 9 de outubro após os concorrentes terem cumprido um prólogo e cinco etapas entre Fez e Erfoud.

Em destaque

Subir