Motociclismo

Mário Patrão no pódio no Marco de Canaveses

Uma semana depois de ter conquistado o título nacional de Todo-o-Terreno na classe TT3, Mário Patrão foi ao Marco de Canaveses alcançar a terceira posição na penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid.

Nesta quarta prova da temporada o piloto de Seia conseguiu terminar a competição de navegação na terceira posição, apesar de cumprir os 422 quilómetros cronometrados ainda debilitado devido a uma lesão na mão direita, que contraiu quando disputada o Rali de Marrocos.

Aos comandos da sua KTM, Mário Patrão iniciou a prova com o terceiro posto na categoria Race o primeiro dia, composto por 283 km ao cronómetro, para nos 139 km da segunda etapa ser segundo na sua classe. O que foi um bom indicativo da sua atual forma ao nível da navegação a ‘roadbook, tão importante no Rali Dakar, que o piloto vai disputar em janeiro.

“A prova de Marco de Canaveses correu bem. Foi muito exigente. São muitas horas em cima da mota, mas também é isso que importa destacar e que é importante para o Dakar. O Dakar é uma prova de navegação, por isso nada melhor do que participar neste tipo de corridas para ganhar ritmo, treinar”, revela Mário Patrão.

O piloto beirão destaca ainda: “Esta é uma prova muito querida do público, tem sempre uma moldura humana muito interessante que dá mais vida à competição. O percurso também era espetacular, com paisagens muito interessantes e um traçado com vários tipos de piso: desde pistas rápidas a troços mais lentos e sinuosos”.

Tal como outros pilotos portugueses que vão alinhar no ‘Dakar’, Mário Patrão ainda não sabe se irá alinhar no Raide TT de Góis, derradeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid, que se realiza a 24 e 25 de novembro.

Em destaque

Subir