Motociclismo

Mário Patrão na “mais dura etapa” do ‘Dakar que disputou até agora

Mário Patrão superou a quinta etapa do 42º Rali Dakar, que considerou ser “a mais dura de todas até agora” na prova.

Na tirada que ligou Al-`Ula a Ha-`Il, que incluía uma especial de 353 km, o piloto de Seia realizou o 35º tempo entre as motos, valendo mais a superação das dificuldades do que propriamente o resultado, já que a jornada registou quedas de diversos concorrentes.

Mário Patrão mostrou-se aliviado por concluir este dia no final do mesmo: “A dureza do percurso que temos sentido obriga-me a uma navegação mais prudente. Posso adiantar que a etapa de hoje, para mim, foi a mais dura de todas, até agora”.

“Iniciámos com imenso pó até aos 180km, e a seguir encontrámos, pistas rápidas e pistas de areia em que tivemos de andar sempre a puxar pelo motor. Fico satisfeito por não ter cometido erros de navegação, e agradeço aos meus patrocinadores a parceria e aposta feita”, declarou ainda o piloto beirão, que não sentiu problemas de maior na sua KTM 450 Rally.

Amanhã disputa-se a sexta etapa da 42ª edição do Rali Dakar 2020 e Mário Patrão terá de disputar uma jornada de 830km dos quais 478 quilómetros serão disputados ao cronómetro, num percurso que será na totalidade feito na areia, e que irá ligar Ha’il a Riade. Terá enorme vantagem quem já estiver habituado ao deserto do Sahara, apesar do deserto árabe apresentar as suas manhas com as suas pedras escondidas no meio da areia.

Em destaque

Subir