Motociclismo

Mário Patrão na discussão do cetro em Alcanena

Mário Patrão está na discussão do título nacional de Rally Raid, que será decidido no próximo fim de semana em Alcanena, naquela que é a quarta e derradeira jornada da competição.

Com dois pódios, o piloto de Seia é o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Rally Raid AJP 2019, sendo que no evento ribatejano tem a possibilidade de chegar ao cetro da disciplina.

Tal como nas provas anteriores Mário Patrão alinha aos comandos de uma KTM 450 Rally, quer com o intuito de disputar o cetro, quer também como preparação para a sua participação no Rali Dakar de 2020, à imagem do que fez no Panafrica Rally e no Rali de Marrocos.

O piloto beirão, que conta mais de duas dezenas de títulos no seu currículo, está apostado em realizar uma boa prova validando as suas aptidões em termos de navegação por ‘roadbook’, como será necessário no ‘Dakar’, que em janeiro se disputa na Arábia Saudita.

“Não tenho descurado a preparação física. Estive oito meses arredado das competições e quando voltei quis aproveitar ao máximo, tentar recuperar do tempo de pausa”, começa por dizer Mário Patrão.

Para o português da KTM “a melhor forma” de se “preparar e apostar na recuperação é aproveitar para disputar as competições que me forem possíveis, a navegação é uma delas”, por isso fez as duas provas no estrangeiro e tem disputado eo Campeonato de Rally Raid.

“A minha preocupação é estar ao meu melhor nível para o Dakar e estas corridas têm sido fortes impulsionadoras para atingir esse objetivo, são verdadeiros treinos. Sinto-me bem. Vamos ver como corre”, acrescenta o piloto de Seia, pronto para a primeira etapa que terá 253 quilómetros disputados ao cronómetro e prossegue no dia seguinte, domingo, em que se realiza o segundo e derradeiro setor seletivo de 137 quilómetros.

Em destaque

Subir