Motociclismo

Mário Patrão na Baja Espanha Aragon

Mário Patrão está de regresso às provas internacionais e à Taça do Mundo FIM de Bajas disputando no próximo fim de semana a Baja Aragon/Teruel.

O piloto de Seia estabeleceu como objetivo esta deslocação ao país vizinho, depois de não ter podido participar no Rali Dakar 2018, à imagem do que sucedeu anteriormente quando disputou o Morrocco Desert Challenge.

“Estas competições fora do território nacional são de extrema importância para melhorar a performance porque são muitos exigentes, muito diferentes das nacionais e dão-me a oportunidade de competir junto dos melhores pilotos mundiais”, refere Mário Patrão.

O piloto Beirão destaca também: “O meu objetivo sempre foi e será levar o nome e imagem dos meus patrocinadores mais além, algo que tenho tentado cumprir, até porque a nossa simbiose tem funcionado na perfeição. Continuo focado em abrir novos caminhos nas mais variadas provas, tentando sempre potenciar o apoio que tenho recebido”.

Mário Patrão não coloca de parte do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, onde regressará em setembro. “Até lá a aposta passa por manter o meu trabalho consistente e coeso, para que as minhas prestações encham de orgulho todos aqueles que diariamente me apoiam”, acrescenta o piloto de Seia.

Na Baja Aragon serão cumpridas três etapas, uma em cada um dos dias. No primeiro disputa-se a Super Especial, o SS1 e SS2 correspondem à segunda etapa e o terceiro setor seletivo à terceira e derradeira que se cumpre no Domingo. A prova conta com um total de 818 quilómetros, 529,5 dos quais cronometrados.

Em destaque

Subir