Motociclismo

Mário Patrão faz balanço muito positivo do seu Dakar

MarioPatraoDakar116 13

Mário Patrão concluiu com distinção a sua participação no 38.º Rali Dakar, onde a 13.ª posição da classificação geral das motos e o triunfo na classe maratona são resultados que superam os objetivos que tinha estabelecido à partida da prova.

Na derradeira etapa da prova, que este sábado ligava Villa Carlos Paz a Rosário, o piloto de Seia voltou a estar em plano de evidência, obtendo o 10.º tempo numa especial que só tinha 180 quilómetros de extensão.

Mas mais do que o feito, o resultado teve o mérito de permitir a Patrão aumentar a vantagem que tinha sobre o segundo classificado na classe maratona, Emanuel Gyenes, cifrada nas contas finais em 4m16s.

O piloto beirão de 39 anos, que a 3 de janeiro largou para a primeira etapa da prova no 33.º lugar, chega ao final dos mais de 9000 quilómetros e 15 dias de prova no 13.º lugar da geral, melhorando assim as duas marcas no 30.º lugar que conquistou nas edições de 2013 e 2014.

Um resultado brilhante para Mário Patrão, detentor de 25 títulos nacionais de todo-o-terreo, que só o deixa bastante satisfeito: “Trouxe objetivos e superei-os. Este resultado é fruto de muito trabalho, de muita dedicação”.

“Não sou um piloto profissional no Dakar mas provei que posso fazer tanto como eles. Conseguimos vencer na Maratona e ainda melhorar para 13.º a minha melhor marca na geral desta prova”, avalia o piloto de Seia.

“O balanço é muito positivo. Chego ao fim do Dakar com vontade de iniciar já outro. Estes últimos dias foram fantásticos. O meu muito obrigado por todo o apoio que tive, patrocinadores, família, amigos, muito obrigado”, acrescenta Mário Patrão.

Em destaque

Subir